ECOBahia
ESCRITUS
milenium
Telma
Marcelo
conexus
ÁRVORE CAIU

Araci: Pé de algaroba cai no centro da cidade, e quase causa acidente. Confira o vídeo

A árvore fica em frente ao Colégio CEMOB.

02/11/2020 17h34Atualizado há 1 mês
Por: Acilon Di Oliveira

Uma árvore do tipo Algaroba, caiu por volta das 15h desta segunda (2), na Avenida 7 de setembro, no centro da Cidade de Araci, em frente ao Colégio CEMOB, após chuvas que chega a cidade de Araci.

Segundo um leitor do site bom dia cidade que nos enviou fotos e vídeos, ele passou no momento exato em que a árvore caiu, e por pouco a mesma não caiu sobre o seu carro. - foi muito assustador pensei que ela(árvore) iria cair sobre o meu carro, tinha acabado de passar ao lado, até agora estou assustado, disse o leitor.

A algarobeira (nome científico: Prosopis juliflora (Sw) DC) é uma espécie vegetal arbórea da família Fabaceae (leguminosae), subfamília Mimosodae. É conhecida também pelos nomes pé-de-algaroba ou algarobo. Está árvore é nativa do Peru.[1] Espécie pouco exigente em água, sobrevive em zonas tropicais áridas, que não chegam a alcançar índices pluviométricos de 100 mm. É estimada pelos moradores do nordeste brasileiro, sendo usada para alimentação dos animais. Devido a pequena exigência em água, comprovada capacidade de se desenvolver em solos de baixa fertilidade e de condições físicas imprestáveis a outras culturas, ganhou a alcunha no meio rural nordestino, de "planta mágica". Seus frutos em forma de vagens são comestíveis e palatáveis, com alto teor de Sacarose. (Fonte: Wikipedia)

Confira o vídeo

conexxus_300x600_lateral
anuncie aqui
Municípios
Ver Planos
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio