Telma
milenium
conexus
ESCRITUS
ECOBahia
Marcelo
Procon

Operação do Procon reforça fiscalização em centros comerciais para Black Friday

Foram identificadas irregularidades, como produtos sem preço, ausência do Código de Defesa do Consumidor em local visível e fraude

19/11/2020 13h58
Por: Redação_02
Fonte: Bahia.ba
Foto: Carol Garcia/ GOVBA
Foto: Carol Garcia/ GOVBA

 

A uma semana da Black Friday, ação comercial prevista para a próxima sexta-feira (27), operação de fiscalização do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) já identificou infrações em quatro estabelecimentos comerciais da capital baiana. A ação foi iniciada na última terça-feira (17), e seguirá até a próxima sexta.

Entre as mais comuns estão exposição de produtos sem preço em vitrine interna, externa e dentro da loja; ausência do Código de Defesa do Consumidor em local visível e acessível e fraude.

“Uma delas é a chamada ‘Black Fraude’, quando o fornecedor eleva o preço do produto antes do evento promocional e abaixa no momento promocional, para dar ao consumidor uma falsa sensação de promoção”, destacou o diretor de Fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas.

Quando identificadas, as infrações geram processos administrativos para as empresas e, se não forem corrigidas, podem incorrer em multas que variam de R$ 400 a R$ 6 milhões.

conexxus_300x600_lateral
anuncie aqui
Municípios
Ver Planos
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio