TELMA_POP_UP
Telma
ECOBahia
conexus
ESCRITUS
Marcelo
milenium
Padroeira de Araci

Câmara de Vereadores presta homenagem ao dia da Padroeira de Araci

Presidente da Câmara decidiu suspender a sessão que aconteceria nesta terça-feira, que será dedicado para as comemorações da comunidade católica

07/12/2020 19h27
Por: Redação

Em homenagem ao dia da Padroeira de Araci, a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a sessão que aconteceria nesta terça-feira, 08, foi suspensa a pedido do presidente da casa, o vereador Jefson Carneiro. O dia 8 de dezembro é considerado pela comunidade católica como dia especial, dedicado às homenagens a sua padroeira.

Segundo a história do catolicismo no município, em 1849 foi proclamado o dogma da Imaculada Nossa Senhora da Conceição, e cinco anos depois, a imagem foi trazida para Araci, em um carro de boi e com o povo aclamando a chegada da imagem que faz referência à Imaculada, quando foi proclamada como padroeira oficial de Araci.

A imagem que hoje está acolhida na Igreja Matriz, é a mesma que chegou no carro de boi e, durante todo esse tempo, passou por uma restauração há cerca de 10 anos, com pequenos reparos sendo feitos. Em Araci, no dia 8 de dezembro acontece a festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição do raso, mas que com o advento da pandemia, passou por adaptações e não pode acontecer da mesma forma que em outros anos.

Araci - BA
Atualizado às 18h17
29°
Pancada de chuva Máxima: 35° - Mínima: 22°
30°

Sensação

27.1 km/h

Vento

51.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
conexxus_300x600_lateral
anuncie aqui
Municípios
Ver Planos
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio