A prefeita eleita Keinha de Jesus (PDT) anunciou nesta segunda-feira (28), durante entrevista concedida ao apresentador Acilon di Oliveira do programa Bom Dia Cidade, os nomes que vão compor a sua gestão a partir da próxima sexta-feira, dia 1º. A lista com os responsáveis pelas pastas do município conta com novos nomes e alguns secretários da gestão de Silva Neto, que deixa o cargo de Prefeito nesta quinta-feira.
- Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos: Edcarlos Pastor (nascido na comunidade do Tapuio, foi coordenador da juventude rural, e presidiu a associação municipal APAEB. Atuou no movimento sindical e no cooperativismo de crédito rural, exercendo o cargo de diretor. Foi candidato a vice prefeito no ano de 2012 e é Graduado em Administração de Empresas e Bacharel em Direito pela UNIAGES)
- Educação e Cultura: Anastácio Carvalho (nasceu na fazenda roça das canas, localizada nas proximidades da comunidade do Tingui. É graduado em letras vernáculas pela Uneb e Pós-graduado em gestão escolar pela fundação Pitágoras. É bacharel em Direito pela faculdade Anísio Teixeira. Ele já atuou como secretário de Educação do município entre 2009 e 2011 e em 2012, foi eleito vereador. De 2017 a 2020, atuou como secretário de Agricultura do município)
- Saúde: Keila Anunciação (É graduada em psicologia pela Faculdade Nobre de Feira de Santana, e foi aprovada em um concurso público da Prefeitura de Araci no ano de 2011; já atuou no Núcleo de Apoio à Saúde da Família, durante cinco anos e também atuou no Centro de Atenção Psicossocial- CAPS)
- Governo, Administração, Finanças e Planejamento: José Socorro da Silva (Formado em telecomunicação e eletrônica, foi um dos fundadores da Adesa – Associação de Desenvolvimento Social de Araci – e também um dos fundadores do Conselho do Direito da Criança e do Adolescente. Já foi chefe de Gabinete nos governos de Zedafó e Nenca. Ele é fundador da Rádio Comunitária, do Conselho do idoso e do Conselho de Segurança Municipal)
- Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer: Rita Adriana Britto (Licenciada em educação física, é bacharel em enfermagem e Pós-graduada em saúde coletiva. Atualmente é graduanda em Direito. Já atuou como Coordenadora e Diretora do corpo de enfermagem do Hospital Geral Prado Valadares (Jequié – 2008). Já atuou na direção da 12ª Dires (Serrinha – 2014) e foi enfermeira em Araci em 2016. De 2017 aos dias atuais, atua como secretária de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer)
- Infraestrutura, Obras, Transportes e Serviços Públicos: João Paulo Santos (É graduado em Engenharia Civil e já atuou como supervisor de cadastro imobiliário. Foi auxiliar no colégio CENSG e técnico de informática na empresa GSI e também coordenador de RH)
- Relações Institucionais: William dos Anjos (Bacharel em direito pelo Centro Universitário UniFTC, é também Administrador de Empresas pela faculdade Estácio. É agropecuarista nas atividades de bovinocultura e ovinocultura de corte, produtor de sisal e avicultor. Ele começou sua carreira profissional liderando a reativação da associação do bairro São João. Já foi presidente da Associação do Vale Itapicuru, e em 2009, assumiu a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Em 2013, criou o Centro Tecnológico e a Sala de Inclusão Digital. Em 2017 assumiu a secretária de relações institucionais)
- Chefe de Gabinete: Márcia Góes (É graduada em Letras Vernáculas pela Faculdade de Tecnologia e ciências – FTC - e já atuou como vice diretora do Colégio CEMOB (2004). Passou pela coordenação do Colégio Estadual na cidade de Itabuna e foi gerente administrativa da Editora “Plantão Artes Gráficas”. Atualmente exerce a função de Secretária de Infraestrutura do município)
- Procuradoria Geral: Simone Venâncio (É graduada em Direito pela Faculdade Unime e pós-graduada em Direito Previdenciário pela Faculdade Baiana de Direito. Atuou como Assessora Jurídica das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer do município. Ela é socia e proprietária do escritório Venâncio & Venâncio Associados)
Sensação
Vento
Umidade