TELMA_POP_UP
ECOBahia
ESCRITUS
milenium
Telma
conexus
Marcelo
Vacinação mundial

Papa Francisco diz que vai tomar vacina contra coronavírus e critica negacionismo suicida

Pontífice pede que todos sejam vacinados

10/01/2021 14h54Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: poder360.com.br
Foto: reprodução/Instagram
Foto: reprodução/Instagram

O papa Francisco afirmou que tomará a vacina contra a covid-19 e criticou quem se posiciona contra a vacinação. Segundo o líder da Igreja Católica, a imunização é um ato ético diante da pandemia. O pontífice tem 84 anos e faz parte do grupo de maior risco para a covid-19. “Na próxima semana começaremos [a vacinação], já tenho minha data”, disse em entrevista ao canal italiano Mediaset. “Acredito que, do ponto de vista ético, todos devem ser vacinados, porque você não só põe em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a dos outros”, completou.

O papa disse ainda que “há um negacionismo suicida” sobre a eficácia da vacina, o qual não consegue entender. E mandou um recado aos que são contra a vacinação: “Temos que fazê-lo [o ato de receber a vacina]“. “Não sei por que alguns dizem ‘não, a vacina é perigosa’, mas se os médicos a apresentam como algo que pode ser bom, que não apresenta riscos particulares, por que não nos vacinarmos?”, questionou o pontífice.

Em 31 de dezembro, a Santa Sé informou que comprou 10.000 doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer em parceira com a empresa de biotecnologia alemã BioNTech, que teve eficácia de 90% e já vem sendo aplicada em diversos países. Serão imunizados tanto a Cúria Romana, como funcionários do Vaticano e pessoas atendidas pelo Fundo de Assistência Sanitária.

Na entrevista, o papa ainda comentou a invasão ao Capitólio, sede do Congresso norte-americano, ocorrida na última 4ª feira (6.jan.2021). Defendeu que pessoas que trabalham contra a democracia devem ser condenadas, independentemente de quem elas sejam. “Fiquei estupefato porque se trata de um povo tão disciplinado na democracia”, afirmou em referência aos norte-americanos. “Sim, isso deve ser condenado, esse movimento, não importa quem esteja envolvido nele”, completou.

Francisco disse também que “nos ambientes mais evoluídos sempre há algo que não funciona” e que há pessoas “que tomam um caminho contra a comunidade, contra a democracia, contra o bem comum”. O pontífice afirmou ainda que a violência pode aparecer em qualquer lugar e que é importante compreender o que deu errado e aprender com a história. “Eu acredito que, eticamente, todo mundo deve tomar a vacina. É uma opção ética porque você aposta na sua saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros”, disse na entrevista.

 

Araci - BA
Atualizado às 22h01
28°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
29°

Sensação

24.9 km/h

Vento

61.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
conexxus_300x600_lateral
anuncie aqui
Municípios
Ver Planos
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio