TELMA_POP_UP
ECOBahia
Marcelo
milenium
ESCRITUS
conexus
Telma
Covid-19

Jequié, Eunápolis e Seabra: Taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 chega a 100%

Em Araci, a taxa de ocupação ainda é considerada confortável, com dois leitos ocupados. Um dos pacientes foi transferido pra Salvador ainda neste sábado

10/01/2021 16h34
Por: Redação
Fonte: bahianoticias.com.br
Foto: Divulgação/SESAB
Foto: Divulgação/SESAB

Alguns municípios da Bahia já apresentam ocupação total dos leitos de UTI adulto, destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 em suas redes hospitalares. De acordo com a Sesab, neste final de semana, as cidades de Jequié, Eunápolis e Seabra informaram que a taxa de 100% foi atingida.

De acordo com o Blog do Marcos Frahm, de Jequié, os dados foram repassados pelo Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) e pelo Hospital São Vicente. Do total de leitos destinados ao tratamento da doença, 12 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e outros 17 por pessoas de outros municípios.

No município de Jequié, em 24h, mais 44 pessoas acresceram a conta da prefeitura local, que já registrou 8.394 casos do novo coronavírus. No Hospital Regional da Chapada, em Seabra, os cinco leitos de UTI reservados para o tratamento da Covid-19 estão ocupados. Por outro lado, nenhum dos pacientes está fazendo uso de ventilação mecânica.

No Hospital de Tratamento da Covid-19, em Eunápolis, são 20 leitos reservados para o tratamento de pacientes com Covid-19. Todos estão ocupados, sendo que seis adultos fazem uso de ventilação mecânica, indicando uma maior gravidade do estado de saúde. O extremo-sul baiano tem vagas de UTI no Neurocor, em Porto Seguro, e no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Os hospitais Santa Clara, em Salvador e Calixto Midlej Filho, em Itabuna, também possuem 100% de suas UTIs reservadas para o tratamento de adultos com Covid-19 ocupadas.

A taxa de ocupação das UTIs no estado teve uma queda considerável neste sábado (9), saindo de 74% para 70% nas últimas 24 horas. A região sul da Bahia, com leitos distribuídos por Ilhéus, Itabuna, Jequié e Valença, possui a situação mais preocupante, com 87% de ocupação.

O sudoeste do estado, com 70 leitos concentrados em Vitória da Conquista, registra 86% de ocupação, seguido da região sul, com 80%, e o norte, com 73%. As demais regiões da Bahia possuem taxas abaixo da média estadual.

Araci - BA
Atualizado às 11h51
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
32°

Sensação

17.9 km/h

Vento

34.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
conexxus_300x600_lateral
anuncie aqui
Municípios
Ver Planos
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio