Quinta, 16 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Araci - BA

Cidades Pe. Osvaldo

31 de julho: 10 anos da morte do padre Osvaldo em Araci

Padre Osvaldo foi vigário de Araci por 44 anos

31/07/2021 às 18h08
Por: Bom Dia Cidade Notícias Fonte: Facebook: Arôvel Lima
Compartilhe:
31 de julho: 10 anos da morte do padre Osvaldo em Araci

O dia 31 de Julho de 2011 foi um domingo diferente. Um dia em que nem só os católicos, mas também seguidores de outras religiões pararam para dar adeus ao Padre Osvaldo Oliveira Pinto ou simplesmente “Padre Osvaldo”, como por todos era conhecido e chamado. O padre dos alicerces das edificações, dos movimentos comunitários e sociais da igreja católica de Araci. 

Padre Osvaldo foi vigário de Araci por 44 anos e celebrou como pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Raso sua última missa no dia 31 de dezembro de 1992. Em sua trajetória sacerdotal, implantou obras e realizou ações que o imortalizará na comunidade católica de Araci que se despediu de seu histórico padre no cerimonial com muitas emoções e homenagens.

Padre Osvaldo faleceu aos 93 anos, na madrugada de domingo, 31 de julho, vítima de falência múltipla dos órgãos no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Araci. Por volta das duas horas da manhã o plantonista do hospital confirmou o óbito do vigário.

O Corpo foi velado no Centro paroquial que leva seu próprio nome. Uma missa foi celebrada pelo Padre Rutheberg e Padre Luis Admir da Paróquia de Araci com a presença das Freiras, Seminaristas e outros padres dos municípios vizinhos. Estavam presentes ainda autoridades públicas como a Prefeita do Município Nenca, Vereadores, Secretários municipais e o ex-prefeito Zé da Fó.

Cerca de 1.300 pessoas lotaram o salão do Centro Paroquial para homenagear e despedir-se do Padre Osvaldo, seu caixão florido foi colocado enfrente ao altar montado para a celebração da missa que começou por volta das 16h30. Os fiéis e amigos do Padre acompanharam a celebração e se emocionaram na homilia do Padre Ademir e nas homenagens feitas por pessoas e pela Prefeita Nenca que chorou ao falar um pouco do laço de amizade que tinha com o vigário.

Adaptado por Arôvel Lima

Referência de textos: Folha De Araci

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Araci - BA Atualizado às 18h24 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

Sex 31°C 21°C
Sáb 32°C 18°C
Dom 33°C 18°C
Seg 33°C 17°C
Ter 34°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias