Quinta, 16 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Araci - BA

Saúde Policlínica Regional

Serrinha recebe 21ª Policlínica Regional, com investimento superior a R$ 29 mi

O evento contou com a presença do Governador Rui Costa, a secretária de saúde em exercício Tereza Paim e outros convidados.

13/09/2021 às 18h59 Atualizada em 13/09/2021 às 19h33
Por: Bom Dia Cidade Notícias Fonte: Redação BDCNotícias
Compartilhe:
Foto: BDCNotícias
Foto: BDCNotícias

Durante a solenidade de entrega da 21ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia, desta vez em Serrinha, o Governador Rui Costa comemorou a redução na fila dos procedimentos de baixa complexidade: “Nós estamos zerando a fila de tomografia, de ressonância e de outros exames onde nós implantamos as policlínicas e vamos aumentando a eficiência da nossa gestão. Agora nós estamos contratando alguns procedimentos para fazer na própria policlínica. Além do diagnóstico na oftalmologia, por exemplo, como a policlínica está habilitada para pequenas intervenções, nós vamos contratar o serviço para fazer os procedimentos na própria policlínica, inclusive de catarata, para não precisar remeter o paciente para outro lugar. Então, nós vamos introduzir alguns procedimentos que podem ser feitos na própria policlínica, já que estamos com a rede montada”, disse.

De acordo com a secretária da Saúde em exercício, Tereza Paim, a Policlínica vai regionalizar os atendimentos, que serão realizados mediante agendamento prévio. Escute a entrevista da Secretária Tereza Paim.

Para a Prefeita de Araci, Keinha Jesus, a entrega desse equipamento será muito importante, principalmente para diminuir a distância no atendimento da população araciense, que antes precisava percorrer um longo trecho até Feira de Santana ou Salvador. Escute clicando aqui.

Operação da unidade

A operação da Policlínica Regional de Saúde de Serrinha será partilhada entre o Governo do Estado e pelos 14 municípios que fazem parte do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Sisal: Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente. Com isso, o Estado será responsável por 40% do custeio da operação, e os outros 60% serão financiados pelos municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Araci - BA Atualizado às 18h44 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

Sex 31°C 21°C
Sáb 32°C 18°C
Dom 33°C 18°C
Seg 33°C 17°C
Ter 34°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias