Domingo, 05 de Dezembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Araci - BA

Segurança Bahia

Bahia tem segunda menor taxa de assassinatos de adolescentes

Os dados fazem parte do Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelo Unicef.

24/10/2021 às 11h55
Por: Bom Dia Cidade Notícias Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Bahia é o segundo estado com menor taxa de mortes violentas intencionais de vítimas de 10 a 19 anos. Com 6,88 assassinatos nessa faixa etária por 100 mil habitantes em 2020, a Bahia fica atrás apenas de São Paulo, que registrou 4,9.

Os dados fazem parte do Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelo Unicef na sexta-feira (22). O estudo analisou boletins de ocorrência das 27 unidades da federação.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) repudia qualquer crime contra crianças e adolescentes na Bahia e informa que as polícias Militar e Civil trabalham para protegê-los.

Além das ações preventivas, a PM possui o Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd) e as Bases Comunitárias de Segurança que juntas, anualmente, capacitam mais de 100 mil jovens em escolas e nas comunidades. Os crimes contra crianças e adolescentes podem ser registrados em qualquer delegacia no território baiano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Araci - BA Atualizado às 05h20 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

Seg 35°C 24°C
Ter 35°C 23°C
Qua 34°C 23°C
Qui 35°C 24°C
Sex 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias