conexus
milenium
ESCRITUS
Marcelo
Telma
ECOBahia
ARTE MOVEIS
Covid-19

Mais um óbito registrado em Araci em decorrência da Covid-19 nesta segunda-feira

O Lacen liberou 02 respostas de coletas que estavam em análise: 01 positivo e 01 negativo. Mais 07 pessoas estão curadas.

01/03/2021 18h11
Por: Bom Dia Cidade Notícias
Fonte: Sesab e Viep/Araci
Imagem: Divulgação/BDCNotícias
Imagem: Divulgação/BDCNotícias

Começamos a semana noticiando mais um óbito em Araci, em decorrência da Covid-19: o paciente tinha 53 anos e não apresentava nenhum histórico de doenças pré-existentes. Ele era morador do bairro São João, e faleceu na noite deste domingo (28/02), em Feira de Santana. Aos familiares e amigos, o Bom Dia Cidade Notícias estima os mais sinceros sentimentos por essa perda irreparável.

A Sesab informou que o Lacen liberou 02 respostas de coletas que estavam em análise pelo laboratório, e 01 novo caso foi identificado, do Povoado da Ribeira. Agora o total de casos notificados é de 2.473 casos positivos desde o início da doença. Hoje também foram liberados, de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, 07 relatórios de alta: 01 da Bombinha, 01 da Cascalheira, 03 do João Vieira, 01 do Regalinho e 01 do Tiracolo. Agora já são 2.043 pessoas consideradas curadas dessa doença.

A Viep ainda confirmou que foram feitas novas coletas de RT-PCR, e agora o total é de 244 análises aguardando resultado. Na UPA, 06 pessoas estão internadas aguardando a liberação de alguma vaga nos hospitais especializados para o tratamento da Covid-19. Veja aqui, em tempo real, qual o percentual de ocupação dos leitos na Bahia.