Prefeito Colbert Martins visita terreno da nova Escola Cívico-Militar, em Jaíba
Com o investimento de R$ 15.500 milhões já foi iniciada a preparação do terreno e os projetos para a construção da nova sede da Escola Cívico-Milit...
13/05/2022 às 15h20
Por: Bom Dia Cidade NotíciasFonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Compartilhe:
Com o investimento de R$ 15.500 milhões já foi iniciada a preparação do terreno e os projetos para a construção da nova sede da Escola Cívico-Militar Quinze de Novembro, no distrito de Jaíba.
Na manhã desta sexta-feira, 13, o prefeito Colbert Martins visitou a área, acompanhado da secretária de Educação, professora Anaci Paim, diretores e estudantes da unidade de ensino.
A nova escola terá uma estrutura moderna e 16 salas de aula, com capacidade para atender aproximadamente a 700 estudantes. O edifício será todo iluminado em LED.
Em dois pavimentos, o prédio contará com central de ar condicionado, um módulo exclusivamente pedagógico e outro, administrativo; um auditório todo equipado para 200 pessoas, biblioteca, sala de recursos multifuncionais (para atender aos estudantes com deficiência), sala para atendimento psicológico e ainda uma quadra esportiva coberta, que terá vestiário.
No bloco administrativo, haverá setores específicos para a diretoria, secretaria, salas de ensino, dos professores e destinada à coordenação militar; almoxarifado, cozinha, despensa, cantina e refeitório, área de serviço e DML (Depósito de Material de Limpeza). A unidade escolar vai dispor também de vários sanitários femininos, masculinos. Todo o prédio observará os conceitos atuais de acessibilidade.
Nesta fase inicial, estão sendo realizados todos os projetos para a execução da obra que deverá ser concluída em 15 meses. O consórcio entre as empresas Nordeste Engenharia e Ino9vare foi habilitado para a construção, de acordo com o resultado da licitação pública.
Investimento em cidadania
A estudante Bianca Pereira Ferreira, chefe de todos os líderes das turmas, disse que a expectativa dela e dos colegas é enorme. "Hoje estamos conhecendo um pouco mais o projeto de construção e estamos felizes porque já vemos que será um prédio lindo, uma conquista para todos", destacou.
"Desta forma investimos em cidadania, garantindo melhor formação para os estudantes de Jaíba. É um projeto que nos orgulha muito porque vai mudar a realidade desse distrito", avaliou o prefeito Colbert Martins.
Mesmo antes de contar com a nova sede, a Cívico-Militar de Feira de Santana, única na Bahia, foi premiada pelo Ministério da Educação em 2021 pelo desenvolvimento do seu planejamento estratégico, comemora a secretária Anaci Paim.
"O trabalho desta unidade de ensino já é destaque na rede municipal e também na comunidade. Vamos contar com uma estrutura muito moderna e um patrimônio que vai oferecer o que há de melhor aos estudantes", ressaltou a professora.
A obra deverá ser entregue em setembro de 2023. Atualmente, a escola funciona no prédio antigo da Quinze de Novembro que posteriormente passará a receber os alunos da Escola Municipal Dois de Julho, do mesmo distrito.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.