Marcelo
ESCRITUS
ECOBahia
milenium
conexus
Telma
Futebol Feminino

1º Campeonato Society Feminino promovido pela LAD começou no último Domingo 18/08.

São oito equipes brigando pelo título.

Esporte local

Esporte localTudo sobre o esporte local em um só lugar! Conteúdos exclusivos sobre o nosso esporte local, por Frankliney Carvalho

21/08/2019 11h00
Por:

 Teve início na manha do último domingo (18), o 1º Campeonato Society Feminino promovido Pela Liga Araciense de Desportos, com oito equipes brigando pelo título: sendo elas, Casinhas, Real Júnior, Bahia, Queimada Grande, Pedra Alta, Riacho, Várzea da Pedra e PSG. No primeiro Jogo a equipe das Casinhas perdeu pelo placar de  02 x 01 para a equipe do Real Junior, já no segundo jogo, a equipe  do Bahia perdeu pelo placar de  03 x 02 para a  Equipe da Queimada Grande.

O responsável pelo campeonato feminino  Frankliney Carvalho, explica que o Campeonato é um sonho antigo, e que, enfim, esta sendo realizado. “Foi muito esforço para a gente da Comissão Organizadora  conseguir montar esse campeonato. Durante anos nós tentamos fazer um campeonato desse alto Nível, e só agora nós conseguimos.

Agora, nós vamos começar esse trabalho para que a cidade tenha um representante novamente  no Campeonato Bahiano Feminino organizada pela FBF.

Binha é atleta da equipe do Bahia, e espera, junto com suas companheiras, fazer uma boa competição.  “Nosso time tem quatro anos, treinamos Juntas . É a união de amigas, que jogavam separadamente nas escolas e juntamos para montar o Bahia. Já participamos de alguns campeonatos e estamos evoluindo. A expectativa que para essa competição a gente consiga grande resultados, ficando pelo menos entre os quatro primeiros”, espera Binha.

O Presidente da LAD, Valter  Cardoso está muito animado com a competição. “Hoje em dia a mulherada empolgou com o futebol e nós apoiamos, através da Liga Araciense,acabamos de Fechar uma Parceria com  Secretária  de Desenvolvimento Social Esporte e Lazer, na pessoa da Secretaria  Gauba Rejane, Entendemos que todos têm que ter oportunidade e ficamos muito felizes de conseguirmos realizar essa competição”, disse Cardoso .

O prefeito Silva Neto, e a Vice Keinha entraram em contato com a organização da competição, se colocou a disposição no que for preciso.

Cardoso, destaca que o grande objetivo da competição é que a cidade tenha uma equipe feminina no Campeonato Bahiano. “O futebol feminino vem crescendo. As mulheres, definitivamente, descobriram o futebol.

 Nós da Liga, vamos dar o máximo de incentivo possível para que o futebol possa desenvolver cada vez mais. Esse é o primeiro campeonato Feminino de muitos que virão pela frente.

 Eu quero que o futebol feminino de Araci participe de várias competições regionais, já  que isso é importante para as meninas, e para nossa cidade, pois é uma grande divulgação para a cidade de Araci”, enfatiza Valter Cardoso .

 

 Fotos : Assessoria da LAD

conexxus_300x600_lateral
anuncie aqui
Municípios
Ver Planos
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio